DPVAT 2020 MG – Consulta, Valor, Tabela, Pagamento – (CONFIRA!)

O Seguro do Trânsito – Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, o DPVAT 2020 MG, é cobrado anualmente junto à primeira parcela ou cota única do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Todos os proprietários de veículos automotores de qualquer natureza devem pagar o DPVAT anualmente. Isso inclui carros de passeio e motos. Parte da arrecadação do imposto é repassado ao Ministério da Saúde para custeio do atendimento médico-hospitalar às vítimas de acidentes de trânsito em todo o Brasil. Isso significa o pagamento, além de evitar transtornos como taxas e multas, retorna à população através de melhorias em serviços de saúde.

Fique conosco nas próximas linhas  para saber como funciona seguro obrigatório, para que serve, como consultar o valor a ser pago e, por fim, como realizar o pagamento DPVAT 2020. Saiba agora!!

DPVAT 2020 MG

O DPVAT Minas Gerais 2020 é o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, destinado a indenizar vítimas de acidentes de trânsito, sejam eles motoristas, passageiros ou pedestres. Ele é obrigatório e o pagamento anual é feito junto com o IPVA do carro.

DPVAT 2020 MG

O Seguro é administrado pela Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, que reembolsa despesas com eventuais acidentes ocorridos dentro do território nacional envolvendo veículo automotor, observados os limites de valores.

Os proprietários de veículos automotores só receberão o Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) do ano corrente estando o Seguro do Trânsito do ano atual e anterior quitados.

Consulta DPVAT 2020 MG

A consulta DPVAT MG poderá ser feita no site da Seguradora Líder. Todo o processo é bastante simples. Veja nosso passo a passo a seguir.

DPVAT 2020 MG

Passo 1: O primeiro é digitar o endereço da Seguradora Líder no campo indicado: https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/. Clique em ir e espere a página carregar para poder visualizar todas as informações do site.


Passo 2: Agora, você deverá preencher os dados solicitado;


Passo 3: Para finalizar, basta clica em Continuar.


Não é mais necessário informar o CPF ou CNPJ para geração do boleto. Antes de realizar o pagamento, confira os dados apresentados no seu boleto, conforme consta no certificado do seu veículo.  Confirme o RENAVAM, Placa, Chassi, Exercício e Categoria.

É importante ficar atento ao prazo para dar entrada no pedido de indenização do seguro DPVAT 2020 MG. Contando a partir da data do acidente, são três anos para fazer essa solicitação. Para os casos de invalidez ainda em tratamento a contagem começa na data de emissão do laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Valor do DPVAT 2020 MG

A tabela com o valor DPVAT MG traz informações detalhadas e atualizadas sobre quanto deverá ser pago de seguro levando em conta as categorias dos veículos. É uma forma que os motoristas têm de saber informações importantes a respeito do valor a ser pago, de acordo com cada categoria.

Veja abaixo a tabela com valor DPVAT 2020 MG:

DPVAT 2020 MG

Vale lembrar que não é cobrada nenhuma taxa para recebimento do DPVAT e não há necessidade de contratar terceiros para execução dos procedimentos e serviços referente ao DPVAT Minas Gerais 2020.

Pagamento Seguro DPVAT

O pagamento do DPVAT 2020 MG pode ser realizado em qualquer agência bancária. O dono do veículo deverá imprimir a guia de recolhimento no próprio site do Detran Minas Gerais ou no da Seguradora Líder. Abaixo, você confere quais agentes financeiros recebem o pagamento.

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal (CEF);
  • Itaú;
  • Santander.

Vale citar que o pagamento da indenização independe da responsabilidade pelo acidente e da quantidade de pessoas envolvidas. Cada vítima recebe a indenização individualmente.

Leia também:

Mantenha todos os pagamentos do DPVAT 2020 MG sempre em dias para que possa ter todos os seus benefícios seguros e disponíveis quando precisar. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o que foi lido acima, por favor, deixe uma mensagem para que possamos responder o mais breve possível.

Deixe um comentário